Desporto

Final da Taça da Liga com casa cheia em Leiria

Mário Figueiredo junto à Taça da Liga Global Imagens/Henriques da Cunha

O presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo, ficou satisfeito com a adesão à final da taça da Liga entre Benfica e Rio Ave na quarta-feira e anunciou um pré-acordo com a câmara de Leiria para a realização de mais uma ou duas finais na cidade.

Os 30 mil lugares do Estádio de Leiria vão estão completamente ocupados para a final da Taça da Liga na quarta-feira que opõe o Benfica ao Rio Ave, confirmou o presidente da Liga de Clubes.

«É com muita satisfação que verificámos que há uma adesão tão brutal a esta final. De salientar, que no primeiro dia que pusemos os bilhetes à venda em Leiria os bilhetes esgotaram», explicou Mário Figueiredo.

O presidente da Liga de Clubes acrescentou que «ainda há alguns bilhetes para escoar, mas estamos convencidos que vamos ter o estádio cheio».

Mário Figueiredo, que diz que o bom momento do Benfica contribui para esta situação, anunciou ainda um pré-acordo com a câmara de Leiria para que esta final possa ser realizada mais um ou dois anos nesta cidade.

Reagindo a este anúncio, o presidente da câmara de Leiria, Raul Castro, explicou que «há todo o interesse da autarquia em que este evento possa repetir-se mais vezes».

Na quarta-feira, o Benfica procura conquistar a sua quinta Taça da Liga em sete edições da competição, ao passo que o Rio Ave tenta pela primeira inscrever o seu nome da lista de vencedores.