Política

Europeias: Jerónimo desafia eleitores a descobrir diferenças entre PS e partidos do Governo

Jerónimo de Sousa Global Imagens/Algarvephotopress

Jerónimo de Sousa entrou pela primeira vez na campanha de João Ferreira, o candidato da CDU ao Parlamento Europeu, e fê-lo com ataques aos partidos do poder mas também ao PS, que chama de «irmãos siameses».

Jerónimo de Sousa desafiou na terça-feira à noite, em Faro, os eleitores a participarem no jogo do «descubra as diferenças». Segundo o secretário geral do PCP, entre PS e PSD não há nenhuma e ambos têm votado lado a lado no Parlamento Europeu.

Jerónimo considera que nesta campanha eleitoral estão a intensificar-se as manobras de mistificação e mentira e desafia PS, PSD e CDS-PP a discutirem um eventual referendo à saída do euro.

O secretário-geral do PCP lembrou que sociais-democratas e socialistas, «naquela altura, falavam, por exemplo, do euro - o oásis -, de Portugal no pelotão da frente, da terra do leite e do mel, dos 300 milhões de consumidores que ganhávamos com a entrada na união económica e monetária»

«Pois, agora, tinham de morder a língua e não o querem fazer e, por isso, não querem discutir estas questões centrais para o nosso futuro», lamentou.

Num comício em Faro, ao lado de João Ferreira, o cabeça de lista da CDU, Jerónimo de Sousa salientou que o povo português tem nestas eleições europeias a oportunidade para infligir uma pesada derrota aos partidos do Governo.