Francisco Assis acusou na quarta-feira o Governo de continuar a dar razões àqueles que desconfiam do executivo e do atual sistema político e diz que é preciso «falar verdade às pessoas».
O cabeça de lista do PS foi na quarta-feira até ao Fórum Cultural de Ermesinde, para a apresentação pública dos mandatários da candidatura do PS pelo distrito do Porto, onde contou com a presença de José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara de Valongo, e José Luís Carneiro, presidente da Federação Distrital do PS/Porto.
Antes do discurso do primeiro na lista para as europeias, Manuela de Melo, uma das mandatárias da candidatura socialista, colocou a bola do lado do PS, dizendo que os socialistas têm a responsabilidade de devolver aos portugueses a «esperança no trabalho político».
Depois de ouvir as palavras da antiga deputada socialista, Francisco Assis reconheceu que continua a existir uma «desconfiança na generalidade dos partidos» e sublinhou que é preciso dizer a verdade. Uma verdade que, sublinha o cabeça de lista, deve ser suportada por «alternativas exequíveis».
«Os portugueses estão cansados deste Governo, este Governo já está a mais. Grande parte do país já não acredita na palavra dos principais membros do Governo, mas há também uma desconfiança mais geral no sistema político, o que coloca ao PS uma responsabilidade histórica», disse.
A comitiva socialista acompanhou o Benfica-Sevilha junto ao Douro, no Cais de Gaia. No final da partida, Francisco Assis, portista assumido, falou de «lances muito duvidosos que foram perdoados» à equipa espanhola, mas manifestou confiança de que, no dia 25 de maio, os portugueses não vão ter dúvidas.