Política

Europeias: Rangel diz que PS quer Europa como fiador do despesismo

Paulo Rangel Global Imagens/Gonçalo Delgado

O cabeça de lista da coligação Aliança Portugal acusou ontem, em Mafra, o PS de querer fazer da Europa o fiador das irresponsabilidades da governação socialista.

«Quando temos dívida, não é uma agenda para o crescimento e para o emprego para se pagar a dívida. Não. É entregar a fatura aos alemães, eles que paguem a nossa dívida. Quando existe desemprego, não é dinamizar a economia e ter crescimento para criar postos de trabalho. Não. A Europa que pague os subsídios de desemprego em tudo o que esteja acima de 7%», ironizou Paulo Rangel.

«Portanto, a receita socialista é sempre a de passar as culpas, endossar as responsabilidades, quando se começa a fazer despesa e a dizer que veem cá outros pagar a conta. Tudo termina com uma bancarrota e com os portugueses durante três anos a terem que pagar a conta que os socialistas deixaram para que a Europa pagasse e depois não pagou», acusou o cabeça de lista da Aliança Portugal.

Paulo Rangel acusou ainda os socialistas de "encherem a boca" de Estado Social, mas que isso não passam de palavras. «Falam, falam, falam», mas na prática não defendem o Estado Social, disse.