É desta forma que a cabeça de lista do Bloco às europeias classifica o recente protocolo do Ministério do emprego com a cadeia McDonalds. De manhã, Marisa Matias começou o dia de campanha na sede da Associação dos Protetores dos Diabéticos Portugueses, onde classificou a doença como uma pandemia.
A primeira candidata do BE às europeias, Marisa Matias, criticou hoje o Governo por, em vez de promover emprego qualificado, estar a criar "McEmpregos" com "McSalários".
Marisa Matias falava aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de formação profissional no Seixal, um dos maiores do país, onde reiterou que o desemprego é o principal problema que Portugal e a União Europeia enfrentam.
«Ainda ontem vimos um secretário de Estado a assinar um protocolo com a "McDonald's" para criar 600 postos de trabalho e o governo que fala em não querer baixar empregos é aquele que em vez de promover emprego qualificado, está a criar "McEmpregos" com "McSalários"», acusou.
Marisa Matias começou o dia de campanha na sede da Associação dos Protectores dos Diabéticos Portugueses. A candidata do Bloco quis alertar para este problema mundial que classifica de pandemia.
Se fosse um país a diabetes era o terceiro mais populoso, logo depois da China e da índia.
Em Portugal há cerca de um milhão de pessoas que padecem desta doença. A principal causa de morte em Portugal são as doenças cardiovasculares e a diabetes é a principal causa destas. Marisa Matias diz que a crise tem aumentado os casos devido à má nutrição dos portugueses.