O secretário-geral do PS reagiu aos comentários de Passos Coelho e de Paulo Portas sobre a dimensão da vitória do PS: «tivemos mais votos do que toda a direita junta». «O atual Governo chegou ao fim», voltou a dizer, para lembrar que «se depender de nós haverá eleições antecipadas».
«O PS teve hoje uma grande vitória. Uma grande vitória eleitoral», disse Seguro, lembrando que «esta é a segunda vitória consecutiva do PS», depois das autárquicas de 2013.
«Duas eleições, duas vitórias», lembrou Seguro, que falava cerca das 22:30 no Hotel Altis, em Lisboa, onde o PS, como habitual, seguiu a noite eleitoral.
O secretário-geral socialista falava quando ainda não eram conhecidos os resultados oficiais definitivos das eleições de hoje para o Parlamento Europeu, mas quando a vitória socialista era já garantida.
Seguro reafirmou que «se depender de nós, haverá eleições antecipadas».
De acordo com o secretário-geral do PS, na sequência do resultado das eleições, Portugal «está num impasse político» e «é imperativo sair deste impasse», razão pela qual os responsáveis políticos «têm de tirar todas as ilações».
«O atual Governo chegou ao fim», acrescentou.