O atual diretor da seleção grega e antigo jogador do Benfica considerou que Cristiano Ronaldo é de longe o «melhor jogador do mundo» e que, apesar de Portugal «ter grandes jogadores, Cristiano é Cristiano».
O diretor da seleção grega considerou, em declarações à TSF, «positivo» para a Grécia que Cristiano Ronaldo não jogue o particular deste sábado que opõe portugueses e gregos no Estádio Nacional.
Takis Fyssas, que já alinhou pelo Benfica, lembrou que o «melhor jogador do mundo, com grande diferença em relação aos outros, fez grandes coisas que mais ninguém fez» e que, apesar de Portugal «ter grandes jogadores, Cristiano é Cristiano».
A falar português, Fyssas, agora com 40 anos, recordou o golo que marcou ao FC Porto há dez anos e que ajudou o Benfica a derrotar o FC Porto na final da Taça de Portugal nas vésperas dos portistas derrotaram o Mónaco na final da Liga dos Campeões.
«Para mim um grande momento. Era uma final contra o FC Porto de Mourinho e que ganhou o campeonato e que tinha depois a final da Liga dos Campeões. Era um grande jogo e preparámo-nos muito bem para esse jogo com o 'mister' Camacho», frisou o ex-jogador sobre este encontro que se realizou no Jamor.
Fyssas, diretor da seleção atualmente treinada pelo português Fernando Santos, explicou ainda que a sua ligação a Portugal se mantém forte, até porque a sua filha nasceu em Portugal.
«Sou amigo do Fernando Santos e acho que os gregos e os portugueses têm muitas semelhanças», concluiu.