Apesar de ter jogado pouco durante esta época, o extremo assegurou que «se estiver dentro de campo em boas condições e der o meu melhor, quem sai beneficiado é a nossa equipa».
O extremo Nani garantiu, esta terça-feira, que poderá estar no seu melhor no Mundial 2014, apesar de ter sido pouco utilizado ao longo da época no Manchester United.
«Não é por jogar alguns jogos que se deixa de saber fazer o que se melhor sabe e que não vai ter condições para mostrar as suas qualidades», acrescentou o jogador, antes do primeiro treino da seleção nacional em Nova Jérsia.
Nani, que espera «estar à altura para ajudar a equipa a atingir o seus objetivos», disse ainda que o facto ter jogado pouco pode favorecê-lo e assegurou que «se estiver dentro de campo em boas condições e der o meu melhor, quem sai beneficiado é a nossa equipa».
O extremo, que falhou o Mundial 2010 devido a problemas físicos, acredita que a lesão de Cristiano Ronaldo «não seja muito preocupante», apesar de admitir que «é uma situação complicada» estar lesionado antes de fase final.
«Quando o jogador não se sente nas melhores condições físicas para participar numa competição como esta cria alguma confusão na nossa cabeça, mas temos de pensar positivo. Ele tem tempo para descansar e recuperar», sublinhou.
Nani disse espera que Cristiano Ronaldo esteja em condições de participar no Mundial do Brasil, mas, caso isso não aconteça, «acho que os jogadores que têm jogado e em que Paulo Bento depositou confiança são mais-valias para o grupo».