Mário Figueiredo vai concorrer sozinho à presidência da Liga de Clubes, confirmou a Liga de Clubes em comunicado. As listas de Fernando Seara e Rui Alves não foram admitidas. Os dois não se conformam e prometem reagir.
Mário Figueiredo vai concorrer sozinho à presidência da Liga de Clubes, confirmou um comunicado emitido pela Liga de Clubes assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Nesta nota, a Liga de Clubes indicou que Fernando Seara «declarou expressamente através de comunicado, não ser candidato» da candidatura «apresentada por um mandatário».
«Tal circunstância corresponde à não apresentação por parte da candidatura A de qualquer candidato para o cargo de presidente da Liga», explica o comunicado de Carlos Deus Pereira.
O organismo adiantou ainda que «todas as candidaturas devem abranger a totalidade dos órgãos sociais» e por isso «não é admissível um vazio institucional em relação a qualquer um dos órgãos».
Por isso, quanto à candidatura apresentada por Fernando Seara, esta foi rejeitada porque «não apresenta qualquer lista candidata à Comissão Arbitral».
Já no que toca à candidatura apresentada por Rui Alves, para além de não apresentar listas à Comissão Disciplinar e Comissão Arbitral, o candidato era «inelegível para o cargo».
De acordo com a Liga de Clubes, Rui Alves estava a 6 de junho, data do termo do prazo de apresentação das candidaturas, «registado como Presidente da Conselho de Administração» do Nacional.
Fernando Seara e Rui Alves prometem reagir. Não aceitam a decisão da Assembleia Geral da Liga de Clubes que rejeitou as candidaturas de ambos às eleições marcadas para amanhã e apenas considera válida a do atual presidente Mário Figueiredo.
Rui Alves, um dos candidatos excluídos reagiu anunciando a intenção de interpor uma providência cautelar. Num comunicado citado pelos sites da A Bola e Record o ex-presidente do Nacional descreve a situação como "golpada" e diz que vai levar o caso à Procuradora Geral da República.