Mundial 2014

Selecionador Prandelli apresenta demissão após eliminação italiana no Mundial

Cesare Prandelli conforta Buffon após a derrota de Itália diante do Uruguai Reuters/Yves Herman

Após a Itália não ter conseguido passar aos oitavos de final do Mundial 2014, o selecionador Cesare Prandelli lembrou que «quando um projeto técnico falha, é preciso haver uma responsabilização».

O selecionador de Itália apresentou, esta terça-feira, a sua demissão, após a sua equipa ter falhado a passagem aos oitavos de final do Mundial 2014 na sequência da derrota por 1-0 face ao Uruguai.

«O projeto técnico é da minha responsabilidade e eu informei a federação de que apresentava a minha demissão, porque quando um projeto técnico falha, é preciso haver uma responsabilização», afirmou Cesare Prandelli.

O treinador admitiu ainda que a seleção italiana não construiu qualquer ocasião de golo no terceiro jogo do Grupo D do Mundial 2014 frente ao Uruguai porque a equipa é tecnicamente limitada ou mal estruturada, responsabilidade que chamou a si.

Logo após as declarações de Prandelli, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abate, confirmou também a sua demissão, uma decisão que diz ter tomado ainda antes do início do Mundial 2014.