Mundial 2014

«Faltou um pouco de cabeça» à Grécia, frisa Fernando Santos

Fernando Santos durante o Costa Rica-Grécia Reuters/Tony Gentile

Falando após a derrota nos penalties frente à Costa Rica, jogo a contar para os oitavos de final do Mundial 2014, o selecionador da Grécia disse que alguns dos seus jogadores «se preocuparam mais em tentar ser os protagonistas e fazer um golo histórico».

O selecionador da Grécia considerou que «faltou um pouco de cabeça» e «discernimento» aos seus jogadores no jogo dos oitavos de final do Mundial 2014, que os gregos perderam nos penalties.

Em declarações à RTP, Fernando Santos disse bem ter tentado falar com os seus jogadores, mas o cansaço físico e o desgaste de um jogo em que se podia fazer história não ajudaram.

«Acho que isso fez com que a equipa não tivesse a frieza necessária para ganhar o jogo», acrescentou o técnico português, que entende que poderiam ter sido «criadas condições» para que isso pudesse acontecer.

Fernando Santos considerou ainda que os jogadores gregos perderam em «ações individuais» e «houve dois ou três jogadores que se preocuparam mais em tentar ser os protagonistas e fazer um golo histórico».

Para o treinador, alguns jogadores estavam mais preocupados em fazer o «golo da Grécia do que pôr a bola a jogar e a rolar», o que, segundo Fernando Santos, conduziu a perdas de bolas desnecessárias.