Mundial 2014

Paulo Bento admite alguma renovação na seleção nacional

Paulo Bento Global Imagens/Álvaro Isidoro

Apesar de admitir a entrada de novos elementos na seleção nacional, Paulo Bento garantiu que não irá negar a hipótese de os jogadores que estiveram no Mundial 2014 de «continuar a lutar pelo objetivo de vir representar a seleção nacional».

O selecionador de Portugal admitiu, no domingo, alguma renovação na seleção nacional no apuramento para o Europeu 2016 com a entrada de novos jogadores que poderão mesmo a vir a fazer parte da equipa inicial.

Em entrevista à TVI24, Paulo Bento explicou, no entanto, que «isso não significa que tenha de negar a possibilidade a jogadores que agora estiveram connosco de continuar a lutar pelo objetivo de vir representar a seleção nacional».

«Não tenho o direito a fazer isso», mas «tenho o direito de ter as minhas opções e, se tiver de deixar gente de fora que esteve agora no Brasil, deixarei porque vou à procura de encontrar melhores soluções, mas não pelo simples facto de que as coisas correram mal no Brasil», acrescentou.

Paulo Bento reconheceu ainda que talvez não tenha conseguido «curar» da melhor maneira a derrota de Portugal frente à Alemanha na primeira jornada do Grupo G do Mundial 2014.

«Posso não lhes ter chegado da melhor maneira, posso não ter sido compreendido da melhor maneira até ao jogo com os EUA», adiantou o técnico, que entende que os jogadores «não perceberam as condicionantes do jogo com a Alemanha».

Para Paulo Bento, os jogadores «não perceberam que perderam por erros que cometemos e por outras situações que ocorreram durante o jogo», incluindo a expulsão de Pepe, que esteve na origem do avolumar do resultado frente aos germânicos.