Em entrevista à estação de televisão SIC, o ministro da Saúde diz perceber o descontentamento dos médicos mas lembra que também há um descontentamento geral na sociedade portuguesa.
Paulo Macedo diz entender as razões que levaram os médicos a partir para a greve. No entanto, o ministro da Saúde, em entrevista esta noite à SIC, faz questão de sublinhar que esse descontentamento é «transversal à sociedade portuguesa, as pessoas estão descontentes com a situação do país».
Questionado sobre se as queixas dos médicos não serão diferentes das do resto da sociedade, o governante respondeu «que há uma parte do descontentamento dos médicos que é semelhante porque se trabalham, e muitas das vezes trabalham em condições difíceis, com rendimentos menores, isso acontece também em muitos sectores da sociedade portuguesa».
Paulo Macedo reconhece que os médicos tiveram uma redução da sua remuneração salarial mas lembra que «é a única entidade que tem um pleno emprego em Portugal e a quem o Estado assegura, a todos os médicos saídos da faculdade, um emprego».