No final do jogo, o defesa pediu desculpas ao povo brasileiro. Já Scolari assumiu a responsabilidade pelo resultado catastrófico.
No final do jogo, que resultou na mais pesada derrota da seleção brasileira num Mundial, David Luiz estava "lavado em lágrimas".
[youtube:ik6kcAA4Ml8]
Em declarações aos jornalistas, o jogador soluçava enquanto pedia desculpas ao povo brasileiro pela pesada derrota.
«Só queria poder dar uma alegria ao meu país, infelizmente não conseguimos. Peço desculpa a todos os brasileiros, só queria ver todos a sorrir. Eles [Alemanha] foram melhores, estavam melhor preparados e fizeram melhor jogo. Fica muita tristeza e muito aprendizado também. Na minha vida, aprendi a ser homem em todos os momentos, nunca fugi de nada», disse.
Quem também não fugiu à responsabilidade foi Luis Filipe Scolari. Na conferência de imprensa, o seleccionador brasileiro foi categórico e assumiu a responsabilidade pelo resultado catastrófico.
«Sou eu que fiz a equipa, sou eu o responsável pela derrota. O resultado é catastrófico e talvez no final as responsabilidades sejam partilhadas mas fui eu que decidi a tática e sou eu que assumo a responsabilidade», disse.
Scolari assegura no entanto que não se arrepende de nada, nem fala sobre se se mantém ou não como seleccionador da equipa brasileira.
Questionado sobre os motivos para não ter feito substituições na primeira parte, Scolari diz que a equipa entrou em pânico e foi impossível porque os golos foram todos seguidos.
«Sofremos quatro golos em dez minutos, encadeavam-se. Não havia nada que eu pudesse fazer naquele momento. Tivemos um momento de pânico no campo. Esperei o momento oportuno para fazer substituições», adiantou.