Empresas

Presidente da TAP pede desculpa em vídeo colocado no Youtube

Fernando Pinto Global Imagens/Vasco Neves

O presidente da TAP, Fernando Pinto, garantiu hoje que a operação da transportadora aérea será regularizada em agosto e, num vídeo colocado no Youtube, pediu desculpa aos passageiros.

O presidente da TAP aparece para dar a cara pela empresa depois dos casos de passageiros sem lugar nos aviões e de um incidente com peças de motor que caíram em Camarate.

Fernando Pinto lamenta os últimos acontecimentos e revela que houve atrasos na entrega de seis aviões encomendados pela TAP, bem como na formação de tripulantes técnicos, necessários ao funcionamento da companhia. Fernando Pinto diz que a TAP já perdeu cerca de 50 técnicos por restrições orçamentais.

[youtube:vLpEAnHyGsw]

O presidente da TAP aproveita ainda para falar diretamente aos passageiros: «Pedimos desculpas. É um custo do crescimento. Vamos ultrapassar todos estes problemas que temos e chegar lá com uma empresa ainda mais forte», disse.

Sobre o incidente do passado sábado com um airbus 330, que acabou por danificar duas viaturas e uma habitação em Camarate, o presidente da companhia justifica a queda de peças do avião com «a falha de uma palheta da turbina de alta» de um motor.