Economia

Ações da Espírito Santo Saúde voltam a negociar em bolsa

As ações da Espírito Santo Saúde voltam a negociar na bolsa de Lisboa, depois da suspensão da negociação antes do anúncio da Oferta Pública de Aquisição do grupo José de Mello.

Em comunicado, o conselho diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) informou que levantou a suspensão da negociação das ações da Espírito Santo Saúde, «por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão».

O grupo José de Mello Saúde (JMS) anunciou hoje ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Espírito Santo Saúde para concorrer com o grupo mexicano Ángeles, cujo investimento total poderá chegar aos 420 milhões de euros.

A oferta implica uma contrapartida de 4,40 euros por ação, acima dos 4,30 (mais 2,3%) oferecidos pelo grupo Ángeles, estando condicionada à aquisição de, pelo menos, 50,01% do capital do grupo dono do Hospital da Luz.

Antes do anúncio, a CMVM deliberou, pelas 08:05, a suspensão da negociação das ações da Espírito Santo Saúde, numa altura em que os títulos seguiam a valorizar 0,3%, para 4,40 euros, o valor oferecido pela José de Mello.