Desporto

Wenger pede desculpa pelo empurrão a Mourinho

Eddie Keogh/Reuters

O pedido de desculpa do treinador do Arsenal, os elogios de Mourinho a Cristiano Ronaldo e o processo de renovação de Nico Gaitán, são temas da revista de imprensa desportiva.

Uma semana depois de ter empurrado José Mourinho durante o jogo entre o Chelsea e o Arsenal, Arsène Wenger pediu desculpa. O treinador do Arsenal admitiu que agiu mal, embora defenda que foi provocado. Wenger diz que «não devia ter reagido. Sobretudo num campo de futebol. Arrependo-me e peço desculpa».

José Mourinho diz que Cristiano Ronaldo é «uma máquina de golos» e acrescenta que «não haverá outro como ele». Numa entrevista ao canal francês TF1, reproduzida pelo jornal "Record", Mourinho considera que «Ronaldo está para os portugueses como Zidane está para os franceses».

Nesta entrevista, o atual treinador do Chelsea revela ainda que foi convidado duas vezes para treinar o Paris Saint Germain. Mourinho afirma que está no clube que quer, «embora saiba que um dia Abramovich» o pode «mandar embora».

Em Portugal para promover o turismo da Colômbia, Carlos Valderrama também falou sobre Ronaldo. Ao jornal "A Bola", Valderrama, que ficou famoso pelo penteado e pelo seu talento, diz que a jogar com ele, «Ronaldo marcava o dobro dos golos».

O capitão da seleção está hoje nas capas de todos os jornais. Ontem falou sobre o momento da seleção. Elogiou Fernando Santos e defendeu que «este é o sistema certo». Apesar da derrota em Paris, Cristiano Ronaldo gostou do comportamento da seleção nacional. Sobre o passado recente, o jogador do Real Madrid revela que adorou «trabalhar com Paulo Bento» e garante que «jamais influenciaria a de cisão de um presidente».

Nico Gaitán tem um acordo com o Benfica para renovar o contrato até 2018. Segundo o "Record", os valores para a renovação estão acertados desde o final de agosto. O empresário do argentino confirma esse acordo e apenas estranha que Luís Filipe Vieira ainda não tenha enviado os papéis para encerrar o assunto.

O mesmo empresário, em declarações ao jornal "A Bola", apenas confirma que Gaitán «vai cumprir o contrato até ao fim». A atual ligação entre o extremo e o Benfica termina dentro de um ano e meio.

Leonardo Jardim explica, em entrevista ao "O Jogo", o que o leva a pensar que o Sporting já pode lutar pelo título. O agora treinador do Mónaco diz que a equipa tem agora uma «maior autoestima» e argumenta que há cinco meses «era impossível o Nani vir para o Sporting e era impossível não perder alguns jogadores.

Leonardo Jardim não aceita que digam que a atual equipa é mais atacante do que o Sporting que treinou. Lembra , a esse propósito, que à sétima jornada a equipa tinha mais golos marcados do que o "onze" orientado por Marco Silva.

Com Casillas no banco, a Espanha bateu o Luxemburgo por 4-0. Ao sétimo jogo Diego Costa estreou-se a marcar . O ex-benfiquista Rodrigo jogou os primeiros minutos pela seleção principal espanhola. A Inglaterra ganhou na Estónia por 1-0, com um golo de Rooney.