Educação

Diretores de escolas elogiam voto de confiança dado pelo Ministério

O Governo anunciou ontem que as escolas vão passar a colocar os professores diretamente. A Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas aplaude a decisão.

O secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, disse ontem que as escolas vão a partir de agora colocar os professores diretamente, recorrendo a listas de ordenação definitivas, deixando o processo de estar centralizado no Ministério da Educação.

Contactado esta manhã pela TSF, o vice-presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), elogia o voto de confiança que é dado pelo Ministério da Educação às escolas. Filinto Lima diz não ter dúvidas de que as escolas vão responder a este desafio.

Para esta quarta-feira, está marcada uma reunião no Ministério da Educação para acertar as medidas de compensação aos alunos que ainda não iniciaram as aulas por falta de professores.

Filinto Lima admite que pode haver necessidade de chamar mais professores para dar as aulas de compensação que devem ser dadas ao longo do ano letivo.

Redação