Dois dias depois, os desportivos fazem a ressaca do clássico entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting para a Taça de Portugal
«O artista está de volta», o jornal "A Bola" destaca assim o início de época de Nani, que reencontrou a alegria e a veia goleadora. É um Nani renascido que, nos últimos seis jogos, já marcou tantos golos quanto os apontados nas duas épocas anteriores pelo Manchester United.
"O Jogo" também elogia Nani, o mais letal de sempre, depois de ter feito dez jogos seguidos pela primeira vez em quase três anos.
O "Record" destaca o treinador do Sporting, com o título «Marco é especial». É o único treinador português a ganhar duas vezes seguidas no Dragão na era Pinto da Costa.
Entre os "azuis e brancos", Julen Lopetegui deu um "puxão de orelhas" aos jogadores. Os jornais falam no primeiro "sermão", na ressaca da derrota frente ao Sporting. Lopetegui apontou os erros do clássico, mas garante "O Jogo", o Dragão vai continuar a ter duas caras, mantendo a rotação de jogadores.
Ainda na ressaca dos jogos da Taça de Portugal, "A Bola" conta a história do miúdo que não tem ídolos e adora comer hambúrgueres. Gonçalo Guedes estreou-se na equipa do Benfica, com 17 anos. Foi figura na Covilhã, tem moral com as raparigas, mas não é vaidoso nem gosta de comer sopa.
Os desportivos adiantam ainda que o Sporting vai faltar à reunião de clubes que hoje discute a liderança da Liga. Os "leões" nem sequer foram convidados, depois de assumirem que estão em total desacordo com os moldes em que Benfica e FC Porto estão a preparar a sucessão de Mário Figueiredo.
Nos desportivos espanhóis, Tiago aparece nas primeiras páginas, depois de ter feito o primeiro golo da vitória do Atlético de Madrid frente ao Español (2-0). O jornal "Marca" fala num Atlético voador, perito em marcar golos de cabeça.
Ainda na "Marca", dois jogadores em destaque: James Rodriguez e Isco Alarcon. A uma semana do clássico entre o Barcelona e o Real Madrid, o jornal conta que os dois jogadores seguem as ordens do treinador Carlo Ancelotti: jogam e trabalham. São dois corredores.