Desporto

Bosingwa orgulhoso com regresso, Nani cauteloso

Bosingwa Reuters/Arquivo/Nacho Doce

José Bosingwa está orgulhoso pelo regresso à seleção nacional, depois de quase quatro anos de ausência. Nani está cauteloso para o jogo com a Arménia.

O defesa Bosingwa mostrou-se hoje «orgulhoso e feliz» por ter regressado à seleção portuguesa de futebol após quase quatro anos de ausência e recusou falar do passado e da sua relação com Paulo Bento: «Não quero falar do passado, prefiro não falar do passado, prefiro viver do presente, que está a ser muito bom. Não quero alimentar mais nada. Para mim passado é passado", afirmou Bosingwa que acrescentou que «num clube não se fazem contratos para ser titular e na selecção também não. Estou aqui para trabalhar e depois decidem se jogo ou não.Tenho que agradecer a confiança».

Bosingwa foi convocado pela última vez para um particular com a Argentina. Atualmente atua nos turcos do Trabzonspor. Aos 32 anos, Bosingwa ficou «orgulhoso» por Fernando Santos acreditar que o defesa ainda pode ajudar a equipa de Portugal e prometeu dar o «máximo», seja no «relvado, no banco de suplentes ou até na bancada».

Nani preferiu alertar para as dificuldades que esperam Portugal na sexta-feira frente à Arménia: «Temos que ter muita cautela, temos que estar concentrados e unidos e jogar com confiança para alcançar a vitória».

Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 que vai decorrer no Estádio Algarve, e quatro dias depois tem um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).