Desporto

Tiago diz que seleção não pode «relaxar» frente à Arménia

Tiago Lusa Vídeo

O médio Tiago afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol não pode «relaxar e esperar que apenas a qualidade» da equipa resolva na sexta-feira o encontro frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016.

«Não há jogos fáceis. Todos os adversários sabem que em 90 minutos tudo pode acontecer e as grandes equipas, como a nossa, têm de dar o máximo. Não podemos relaxar e estar a espera que a nossa qualidade resolva a partida. Precisamos de entrar forte, entrar bem, marcar golos para o jogo ficar mais tranquilo», afirmou Tiago.

O jogador do Atlético Madrid, que falava em conferência de imprensa, no Estádio Algarve, considerou que os jogadores lusos demonstraram no último jogo na Dinamarca (1-0) que estão com «muita vontade» de levar Portugal à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. «Acabei esse jogo de rastos. Toda a equipa deu tudo. Tive depois a infelicidade de ficar lesionado, mas agora estou totalmente focado no jogo com a Arménia. Não penso mais além do jogo de sexta-feira», frisou.

Tiago, que aos 33 anos regressou à seleção portuguesa após longa ausência, assumiu que tem «alegria» em voltar a vestir a camisola das "quinas" juntamente com muitos jogadores da sua geração. «Não posso esconder para mim que é uma alegria ter os jogadores da minha geração de volta. Vivemos muitos momentos juntos e até para os mais jovens é importante estarmos cá. Somos referências para eles e isso pode ajudá-los a que sintam menos pressão», considerou o médio.

Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo, com três pontos em dois jogos, enquanto a Arménia ocupa o quinto e último lugar, com apenas um em dois jogos.