Justiça

Vistos "gold": Liga dos Chineses em Portugal não esconde surpresa

Y Ping Chow Global Imagens/Pedro Granadeiro

O presidente da Liga reconhece que foram dadas grandes facilidades na atribuição dos vistos mas mostra grande surpresa perante as notícias de alegada corrupção.

«Como uma bomba atómica». Foi assim que a Liga dos Chineses em Portugal recebeu a notícia das buscas e detenções relacionados com suspeitas de corrupção na atribuição de vistos "gold".

Ouvido pela TSF, Y Ping Chow mostrou-se estupefacto com as notícias e manifestou surpresa pela forma com estão implicadas «pessoas tão importantes e populares».

Y Ping Chow adiantou que, apesar das notícias, a comunidade chinesa deverá continuar a investir em Portugal.

O presidente da Liga dos Chineses em Portugal admite ainda que é preciso aplicar a lei dos vistos "gold" com mais cautela evitando as facilidades que têm sido dadas até agora.