Este fim-de-semana, quem passou pela Comic Con Portugal conseguiu observar aqueles que não se esqueceram de nenhum detalhe para visitar a Exponor, em Matosinhos. Alguns faziam parte do evento, onde também era possível "alugar" zombies, mas não faltaram muitos fãs que se quiseram vestir a rigor.
Entre os auditórios, expositores, sessões de autógrafos e workshops movimentaram-se milhares de fãs que responderam à chamada da primeira Comic Con de sempre no país.
O evento que celebra a cultura pop, como disse à TSF o diretor Paulo Rocha Cardoso, atraiu fãs da banda desenhada, do cinema, das séries de televisão e dos videojogos.
Nos expositores houve um pouco de tudo, essencialmente objetos relacionados com os universos mencionados, como peluches, pins, vestuário, perucas ou livros. Mas também há quem tenha aproveitado para fazer tatuagens, pinturas corporais ou simplesmente se sentasse a jogar um jogo, dos mais sofisticados aos de tabuleiro.
Entre os milhares de visitantes, destacaram-se os zombies, as lolitas, os super-heróis ou personagens de animação japonesa. Orgulhosos, mostraram a perfeição dos seus fatos e posaram para quem lhes pediu uma fotografia.
Um trabalho de Cláudia Arsénio e Ana António