Os empresários da América do Sul "oferecem" dinheiro fresco, aviões novos e distribuição de lucros pelos trabalhadores.
Os jornais Público e Expresso revelam que tanto David Neeleman como German Efromovich propõem-se dividir os lucros com os trabalhadores. Enquanto Neeleman, avança com uma partilha de 10%, no caso de Efromovich, a distribuição dos lucros poderia chegar aos 20%, em função do mérito.
Já quanto à renovação da frota, o Expresso adianta que a proposta de Efromovich inclui 12 aviões novos que estariam disponíveis de imediato, já que estão nas mãos da Avianca, a empresa de Efromovich.
O empresário nascido na Bolívia prevê, também, a renovação da frota da Portugália em 6 meses, depois da tomada de posse.
Do lado de David Neeleman, a renovação da frota demoraria mais tempo. O Expresso escreve que o empresário brasileiro quer comprar 53 novos aviões, um processo que levaria mais de um ano a concretizar.
Certo é que estas duas propostas preveem um aumento de capital que varia entre os 300 e 350 milhões de euros, com um encaixe para o Estado de 20 a 35 milhões de euros.
O Expresso avança ainda que as propostas de Neeleman e Efromovich são consideradas as mais fortes, enquanto a de Paes do Amaral foi recebida com menos entusiasmo.