Economia

'Lista VIP': Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos lamenta ausência de responsabilidades políticas no relatório

A Inspeção Geral de Finanças confirmou a existência da lista mas o relatório sublinha que o secretário de Estado Paulo Núncio não sabia da existência dos alertas informáticos.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos fica surpreendido por não existirem responsabilidades políticas atribuídas no relatório sobre a 'lista VIP' de contribuintes.

A Inspeção Geral de Finanças confirmou a existência da lista mas o relatório, conhecido esta terça-feira, sublinha que o secretário de Estado Paulo Núncio desconhecia a existência dos alertas informáticos ou que estiveram a funcionar durante seis meses.

Perante estas conclusões, Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos lamenta a ausência de responsabilidades políticas e diz que, mais uma vez, são os mais fracos o "alvo a abater".

Já do lado dos partidos maioria, CDS e PSD salientam que nenhum membro do Governo faltou à verdade em todo o processo.

O CDS, através da deputada Vera Rodrigues, destaca que Paulo Núncio nada sabia do processo. O PSD, pela voz do vice-presidente Hugo Soares, sublinha que a Oposição devia ter mais cuidado nas insinuações que faz.