Desporto

Figo aguarda resultado das investigações para decidir se se candidata à FIFA

Reuters

O antigo futebolista frisa, entretanto, que não se arrepende de ter desistido da corrida que acabou com a reeleição de Blatter. Quanto ao futebol português, manifesta confiança no Sporting de Jesus.

Figo, que falava à margem de uma parceria entre a sua fundação e a Re-food (associação que recupera comida em boas condições para alimentar pessoas necessitadas), salientou que se encontra num período sabático, mas não rejeitou uma eventual recandidatura.

"Acho que neste momento está tudo à espera do que vai suceder em relação às investigações que estão a ser levadas a cabo. Penso que este não é o momento indicado para falar sobre uma possível candidatura. As decisões são para serem tomadas no momento exacto. Não podemos prever o futuro, se assim fosse seria muito mais fácil poder decidir. Não me arrependo do que aconteceu", afirmou.

No que toca a uma hipotética recandidatura de Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, Figo foi claro: "É uma decisão do senhor Blatter, não tenho nada com isso".

Com os olhos postos no campeonato português, Figo acredita que a entrada de Jorge Jesus para o comando técnico do Sporting irá melhorar os 'leões'.

"Os adeptos esperam que seja sempre uma época positiva. Quando se inicia uma nova temporada pensa-se sempre que a equipa está mais forte e que vai lutar por títulos", concluiu.