O treinador dos 'encarnados' rejeita favoritismos para o jogo deste domingo. Rui Vitória diz que nestas partidas vinga o respeito. Em caso de aposta, seria '50-50'.
O mais provável é que tudo se decida nos pormenores. Rui Vitória respeita o FC Porto mas o Benfica vai ao Norte para vencer o Clássico.
"As duas equipas respeitam-se, sabem o valor uma da outra e vai ser um jogo interessante de seguir", começou por dizer Rui Vitória, em conferência de imprensa.
"Nós vamos ao Dragão com uma ambição imensa, com uma vontade muito grande de ganhar, respeitando o valor do adversário que tem uma boa equipa, mas vai ser um jogo muito disputado em que, se calhar os pequenos pormenores poderão fazer a diferença e nós estamos preparados para o jogo", adiantou
Para o treinador encarnado não há favoritos e os 50 mil esperados no Dragão não o assustam. Mas é normal que os azuis e brancos sintam que têm mais responsabilidades no jogo.
"Sabemos que qualquer resultado pode acontecer. Estamos preparados para ir ao Dragão ganhar. Não me parece que haja favoritismo. Talvez o FC Porto, por jogar em casa, se sinta com uma ligeira obrigação e acho que é 50 por cento para cada lado", salientou.
Rui Vitória está confiante e desvaloriza por completo o facto de a equipa ter tido mais um dia de descanso que o FC Porto, na sequência da jornada europeia, disputada a meio da semana.
O treinador contornou todas as perguntas que foram no sentido de eventuais alterações mas, nas entrelinhas, deixou a ideia que o Benfica está trabalhado para jogar de uma certa forma e dificilmente a irá alterar.
O jogo vai marcar o reencontro entre Maxi Pereira e Nico Gaitán, agora em lados opostos do campo, um pormenor que Rui Vitória não valorizou muito. Apenas afirmou que, neste momento, dificilmente qualquer lateral gostaria de ver Gaitán pela frente.
FC Porto e Benfica jogam no domingo, a partir das 19:15, no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida que será dirigida por Artur Soares Dias, da associação do Porto.