Desporto

Ataque, Revolta, Guerra e Barraca

Yarmolenko festeja golo no jogo FC Porto - Dínamo Kiev, a contar para a Liga dos Campeões Fábio Poço/Global Imagens

São as palavras que marcam as primeiras páginas dos jornais desportivos desta quarta e estão em destaque na revista de imprensa desportiva.

"Barraca" escreve o jornal O Jogo resumindo o que aconteceu terça-feira no estádio do Dragão. O jornal lembra que "a primeira derrota da época para o FC Porto deixa a Champions dependente de uma vitória em casa do Chelsea".

No editorial, o diretor José Manuel Ribeiro afirma que "as opções de Lopetegui saíram todas mal", destaca que "ao jogo mais importante do ano, como lhe chamou Lopetegui, compareceu o Porto que menos se importou" e questiona: "porquê um Porto com as costas da defesa tão expostas a um adversário que até precisava de ganhar?". Outra questão:"como descodificar que "no jogo mais importante", não tenha sido titular o jogador mais importante que é André André?".

No Record, a derrota portista leva o diretor Octávio Ribeiro a escrever que "Lopetegui voltou à condição de treinador mediano" e Santos Neves n'A Bola exclama: "Ai, Futebol Clube do Porto, que súbito tremendo sarilho".

Agora, as restantes palavras que se destacam nas capas dos jornais. Ataque, revolta e guerra, todas a propósito das declarações de Rui Costa.

O administrador da SAD do Benfica disse basta, mostrou revolta e declarou guerra ao que considerou "condicionamento" dos árbitros".

Neste "ataque", A Bola junta outro protagonista. João Gabriel, o diretor de comunicação do clube, afirma em entrevista que "é mais difícil marcar um "penalti" contra o Sporting que Portugal cumprir o (...) défice externo".

O Sporting tem mão cheia de ausências para o jogo de quinta-feira com o Lokomotiv de Moscovo. Teo Gutiérrez tem uma pubalgia e não viajou com a equipa, conta A Bola, acrescentando que Jorge Jesus está a pensar nele para o jogo com o Belenenses.

No jornal O Jogo, o anúncio de que o "Sporting tenta Ranocchia", o central do Inter pode chegar por empréstimo.

No Record, há uma conversa com Cherbakov, antigo jogador do Sporting. Era lá que estava quando um acidente de automóvel, há mais de 20 anos, o afastou dos relvados mas não do futebol.

Cherbakov trabalha no Lokomotiv onde é treinador e olheiro. Ele conta, nesta entrevista, que chegou a aconselhar João Moutinho à direção do clube mas não lhe deram ouvidos. Para o jogo de amanhã da Liga Europa, aposta num empate entre Lokomotiv e Sporting e aconselha os leões a "pensar no campeonato".

Indignado, Ángel Di Maria vai processar o Facebook, garante o Record. O jogador do Paris Saint-Germain viu-se envolvido numa confusão. Numa página reconhecida pelo Facebook como oficial, um falso Di Maria publicou uma fotografia de Cristiano Ronaldo com esta legenda: "Vemo-nos em breve, amigo".

A confusão instalou-se tendo em conta o que se vai dizendo sobre o futuro de CR7 no Real Madrid. A mulher de Di Maria tratou de imediato de arrumar o assunto esclarecendo nas redes sociais que o argentino nem sequer tem Facebook.