Cristiano Ronaldo atirou hoje um microfone de um jornalista da CMTV para um lago. O episódio já é notícia em jornais um pouco por todo o mundo e alvo de piadas e comentários nas redes sociais.
A reação do "capitão" da seleção nacional, perante a interpelação de um jornalista, está nos principais jornais e publicações desportivas internacionais.
A imprensa espanhola foi uma das primeiras a publicar o episódio desta manhã. O jornal Marca fez manchete e intitulou "Cristiano explode e atira micro a um lago". Um título semelhante ao do jornal espanhol AS: "o nervosismo de Ronaldo tornou-se palpável esta manhã".
Já a "Real Madrid TV recebeu instruções para não passar uma única imagem de Cristiano a atirar o microfone de um jornalista português a um lago", escreveu o jornalista espanhol José Joaquín Brotons na sua conta na rede social Twitter.
Em Inglaterra, o The Guardian escreve que Cristiano Ronaldo "reagiu com irritação ao ser abordado por um repórter" e que o jogador "mostrou a sua frustração" pois "está sob muita pressão dos media depois de ter falhado um penálti contra a Áustria".
O Mirror diz que "O Cristiano Ronaldo é conhecido por, ocasionalmente, se irritar, mas desta vez, até pelos standards da mega estrela do Real Madrid, a birra que ele fez é notável", escreve o jornal.
E nas redes sociais?
No Twitter e no Facebook multiplicam-se os comentários contra e a favor da atitude do "capitão" da seleção das quinas e também as piadas à volta do episódio desta manhã.
.
.