O técnico leonino acusou o árbitro de querer "amarelar os jogadores do Sporting por tudo e por nada".
O Sporting foi derrotado em casa por um a zero na receção ao Barcelona. A partida foi decidida por um golo na própria baliza de Coates, aos 49'.
"Nos primeiros 45 minutos fomos uma equipa com grande organização defensiva, porque conseguimos tirar as linhas de passe ao ataque posicional do Barcelona. Só precisávamos de modificar algumas questões com bola para podermos hoje ganhar levarmos um autogolo num lance de bola parada, de três tabelas e perder com um autogolo assim ainda custa mais".
Aos jogadores, o técnico dá os parabéns por "um grande jogo". "Tivemos uma cultura e uma disciplina tática muito boa, mas o que fica é que somamos zero pontos. O futebol é pragmático, é realismo. Podíamos ter pontuado e não conseguimos".
"Pouco a pouco fomos perdendo a agressividade, o árbitro empurrou-nos para esse caminho. Houve jogadas do Barcelona do mesmo género, mas eles levaram avisos e nós o amarelo".
Com este resultado, os catalães isolaram-se no comando do grupo, com seis pontos, mais três do que o Sporting e do que a Juventus, que esta quarta-feira bateu o Olympiacos por dois a zero.