Desporto

"É o futuro do Sporting que está em jogo." Fernando Mendes pede Assembleia-Geral

Filipe Pinto/Global Imagens (arquivo)

"Não sei como Bruno de Carvalho pode dar a volta a isto."

Fernando Mendes defende que deve ser marcada uma nova Assembleia-Geral no Sporting, para que os sócios possam decidir sobre a continuidade ou não de Bruno de Carvalho na presidência do clube.

Em declarações no Fórum TSF, conduzido por Manuel Acácio, o ex-jogador do Sporting e comentador televisivo afeto ao clube manifestou dúvidas quando à capacidade do presidente do Sporting para ultrapassar a crise no clube.

"Há um mês e meio Bruno de Carvalho teve 90% numa assembleia nunca vista em Portugal, deram-lhe um voto de confiança. Mas há que ter calma. A demonstração de ontem em Alvalade não abona a favor do presidente. Se foram os outros 10% como disse Bruno de Carvalho, não sei. Mas as coisas estão complicadas para o lado dele e não sei como pode dar a volta a isto", considera.

Bruno de Carvalho disse esta segunda-feira que vai ser ele e a direção a convocar uma nova Assembleia-Geral. É a reação às declarações de Jaime Marta Soares na TSF, em que o presidente da mesa da Assembleia-Geral do clube exigia a demissão do presidente.