Mundo

Morreu o chef Anthony Bourdain

O chef Anthony Bourdain faleceu ao aos 61 anos de idade © Direitos Reservados

Chef e apresentador norte-americano tinha 61 anos.

Morreu esta sexta-feira o chef de cozinha Anthony Bourdain, aos 61 anos. Segundo a CNN, o também apresentador norte-americano ter-se-á suicidado.

Foi encontrado esta manhã morto no seu quarto de hotel em França, onde estava em filmagens, pelo amigo Eric Ripert, também chef.

"É com extrema tristeza que confirmamos a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. O seu amor pela aventura, novos amigos, boa comida e bebida e histórias do mundo memoráveis fizeram dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a sua falta. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil", escreve a estação televisiva responsável pelos programas de Bourdain.

Anthony Bourdain visitou Portugal várias vezes durante a produção dos seus programas de gastronomia e viagens.

Em julho de 2017 passou pelo Porto onde gravou um episódio do programa "Parts Unknown", "Viagem ao Desconhecido" na versão transmitida na televisão portuguesa.

Em 2012 o chef esteve em Lisboa para um episódio do programa "No Reservations".

Antes ainda, em 2009, esteve nos Açores.

O ministério público da localidade francesa de Colmar, onde Bourdain, se encontrava em trabalho, confirmou o suicídio. O procurador de Colmar, Christian de Rocquigny du Fayel, informou que o chef se suicidou no hotel Le Chambard, na região da Alsácia, "sem que existam indicações no momento para considerar a intervenção de um terceiro".

Carolina Rico