Euro 2008

Alemanha é equipa «muito complicada», diz Nuno Gomes

A Alemanha é uma equipa «excelente e muito complicada», considerou Nuno Gomes, quando se referiu à hipótese dos alemães serem os adversários de Portugal nos quartos-de-final do Euro2008, na Áustria e Suíça. O capitão lembrou também que para se chegar à final é preciso encontrar «sempre grandes adversários».

«Teoricamente, a Alemanha é uma das favoritas a vencer o torneio. Mas sabemos que, nos quartos-de-final, temos de jogar contra grandes equipas. Já assim aconteceu no Euro2004 e no Mundial2006. para se estar nas finais, temos de encontrar sempre grandes adversários», disse.

Na conferência de imprensa, este sábado, Nuno Gomes elogiou também as qualidades de Luiz Felipe Scolari como treinador e homem, desvalorizando as críticas de Eusébio que, sexta-feira, disse que Portugal não tinha pontas-de-lança sérios.

«O 'king' é o maior e um grande amigo. Foi o maior do Mundo. Ele já falou connosco e continuamos todos amigos. Só tenho a dizer que ele foi o maior do Mundo. Mas ele também disse que, da forma que Scolari monta as equipas, todos marcam golos e não só os avançados», disse.

O internacional português reconheceu que a selecção nacional já ultrapassou o primeiro objectivo - acesso aos quartos-de-final - e que tem já o pensamento nos quartos de final, embora não descure a tentativa de mais uma vitória, domingo, frente à Suíça.

«A equipa que entrar vai jogar com a mesma determinação de sempre e continuar o trabalho feito nos dois últimos jogos. É capaz de haver modificações no 'onze', mas todos têm valor e podem ser titulares», defendeu.

O capitão Nuno Gomes disse também que os jogadores da selecção portuguesa de futebol decidiram abdicar de comentar mais alguma vez a saída de Luiz Felipe Scolari para o Chelsea.