Euro 2008

Bosingwa critica arbitragem

O defesa José Bosingwa, este domingo poupado por Luiz Felipe Scolari para o jogo com a Suíça, afinou pelas críticas da maioria dos colegas à arbitragem do austríaco Konrad Plautz no terceiro jogo de Portugal no Euro2008.

Bosingwa considerou que, apesar da derrota (2-0), Portugal jogou bem, criou várias oportunidades de marcar, tendo mesmo chegado a concretizar um golo mal anulado a Hélder Postiga, mas o árbitro austríaco não ajudou muito.

«Mas estes resultados acontecem e há que tirar todas as lições deste resultado», referiu Bosingwa, adiantando que é preciso apoiar os colegas e levantar a cabeça para o jogo dos quartos-de-final na quinta-feira.

O avançado Hugo Almeida, apesar de reconhecer que o objectivo de passar aos quartos-de-final já tinha sido alcançado à segunda jornada, mostrou-se insatisfeito com a derrota com a Suíça, já que a selecção quer ganhar sempre.

«Não conseguimos vencer, mas não retira mérito nem valor à nossa selecção, que vai ter que se concentrar no jogo dos quartos-de-final na próxima quinta-feira, que passa a ser o nosso próximo objectivo», referiu.