Benfica

Federação repudia acusações do Benfica de influenciar decisão da UEFA

Federação Portuguesa de Futebol Direitos Reservados

A Federação Portuguesa de Futebol repudiou, esta segunda-feira, as acusações do Benfica de exercer influência na UEFA para a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões. A estrutura voltou a apelar à «contenção e seriedade» no futebol.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou, esta segunda-feira, as acusações do Benfica de negligência e de exercer influência na UEFA para a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões.

Em comunicado na página oficial, a estrutura federativa considera que é «incompreensível que se acuse a FPF ou o seu presidente de terem influência na decisão», defendendo que «a UEFA justificou a sua posição com base nos fundamentos do Comité de Apelo, reunido sexta-feira».

«É particularmente injusto e descabido fazer qualquer tipo de ligação com uma alegado “silêncio ensurdecedor” do dr. Gilberto Madaíl», lê-se na nota.

A FPF acentua que «respeita escrupulosamente a autonomia dos órgãos de jurisdição desportiva interna ou internacional sobre os quais não pode nem pretende exercer qualquer controlo» e salienta que vai analisar o comunicado da SAD do Benfica «para os efeitos considerados convenientes».

No final, a FPF volta a apelar «à contenção e serenidade de todos os agentes do futebol português», para que se evite o «clima de guerrilha mediática que não favorece a imagem do futebol nacional e que apenas serve para alimentar discussões sem qualquer resultado prático».