Política

Passos Coelho encabeça lista ao Conselho Nacional

Pedro Passos Coelho Lusa

Pedro Passos Coelho vai encabeçar uma lista ao Conselho Nacional do PSD. Miguel Relvas, o número dois da lista de Passos Coelho, diz que esta lista tem como objectivo a construção de um projecto para que se saiba o que distingue o PSD do PS.

Pedro Passos Coelho vai encabeçar uma lista ao Conselho Nacional do PSD no XXXI Congresso do partido que está a decorrer em Guimarães, até domingo.

Em declarações à TSF, o número dois da lista de Passos Coelho explica que se pretende criar um projecto no interior do Conselho Nacional para que os portugueses saibam quais são as diferenças entre o PSD e o PS.

Miguel Relvas adiantou ainda que pretende contribuir para que Manuela Ferreira Leite, a nova líder social-democrata, seja a próxima primeira-ministra de Portugal.

«Há hoje uma situação de cansaço dos portugueses com o Governo, de um sentimento de desilusão, de que o país está mais pobre e de que a classe média vive com mais dificuldades, o desemprego aumentou», acrescentou.

Para Miguel Relvas, esta lista demonstra que o «PSD é um partido grande e em que a partir da diversidade e da diferença de opiniões se constroi a unidade».

«É uma lista que se candidata sem calculismos. O mais fácil era o dr. Pedro Passos Coelho dizer que se candidatou nas directas e não era mais candidato», explicou.

O número dois da lista de Passos Coelho adiantou ainda que o ex-presidente da JSD está a demonstrar uma atitude diferente daquela que algumas vezes se vê em política.

«Acho que é este tipo de atitude que vai devolver ao PSD a política e vai também demonstrar que é possível regressar aquele passado mais genuíno, mais verdadeiro em que aquilo que se diz faz-se», concluiu.

No dia em que foi derrotado nas directas para a liderança do partido, Passos Coelho confirmou que iria apresentar listas para os órgãos nacionais do partido, mas não disse se iria encabeçar a lista ao Conselho Nacional.