
Congresso PSD
Lusa
António Capucho, Mota Amaral e José Pedro Aguiar-Branco estão disponíveis para colaborar com a nova líder do PSD, Manuela Ferreira Leite. À TSF, o presidente da câmara de Cascais apenas rejeita a sua colocação em órgãs executivos do partido.
Corpo do artigo
António Capucho, Mota Amaral e José Pedro Aguiar-Branco mostraram-se disponíveis para colaborar com Manuela Ferreira Leite, a nova líder social-democrata.
Em declarações à TSF, o presidente da Câmara Municipal de Cascais apenas pôs de lado a entrada em órgãos executivos do partido, tendo mostrado-se disponível para participar, por exemplo, no Conselho Nacional.
«Num órgão executivo não. Em tudo o que a Manuela Ferreira Leite queira apoio meu em lugares não executivos, em funções de aconselhamento, em tudo o que ela quiser, aí ela tem carta branca para me utilizar», adiantou.
Também Mota Amaral, que liderou a bancada do partido no último debate quinzenal, está disponível «para colaborar e trabalhar» com a nova direcção social-democrata, como sempre esteve desde a fundação do partido.
O deputado José Pedro Aguiar-Branco, apontado por muitos como possível sucessor de Santana Lopes na liderança da bancada social-democrata, lembrou também que apenas está disponível.
«O que me moveu a participar nisto não foi o exercício de cargos. A minha disponibilidade é total para fazer com que o PSD possa, aos olhos dos portugueses, constituir-se como uma alternativa séria, credível e consistente porque é isso que o país reclama do PSD», acrescentou o ex-ministro da Justiça.