O músico e Prémio Nobel da Literatura Bob Dylan edita a 31 de março "Triplicate", com 30 versões de clássicos da música norte-americana.
Corpo do artigo
De acordo com informação disponibilizada no site oficial de Bob Dylan, "Triplicate" "mostra os talentos únicos e muito elogiados de Dylan em 30 composições de alguns dos escritores de canções mais louvados e influentes".
Do alinhamento de "Triplicate" fazem parte músicas como "Once upon a time", de Charles Strouse e Lee Adams, "As time goes by", de Harold Hupfield, "Stormy Weather", de Harold Arlen e Ted Koehler, e "The best is yet to come", de Cy Coleman e Carolyn Leigh. O álbum está dividido em três discos - "'Til The Sun Goes Down", "Devil Dolls" e "Comin' Home Late" - com dez canções cada.
https://www.facebook.com/bobdylan/photos/a.139119345695.230741.11955325695/10158093813005696/
Esta não é a primeira vez que Dylan edita versões de clássicos da música norte-americana, mas é o primeiro disco triplo da carreira do músico.
No ano passado editou "Fallen Angels", nomeado para edição deste ano dos prémios Grammy na categoria de "Melhor Álbum Tradicional de Pop Vocal", cuja cerimónia de anúncio dos vencedores está marcada para o próximo dia 12 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Aos 75 anos, Bob Dylan foi distinguido com o Nobel da Literatura "por ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana".