Conforme tinha ameaçado fazer, o ministro da Cultura, João Soares, demitiu o presidente do Centro Cultural de Belém, António Lamas. A escolha para o substituto recaiu em Elísio Summavielle.
Corpo do artigo
"O ministro da Cultura João Soares recebeu esta segunda-feira, 29 de fevereiro, à noite, no seu gabinete, o Professor António Lamas, a quem entregou cópia do despacho da sua exoneração do cargo de presidente do Centro Cultural de Belém", refere em comunicado o Ministério da Cultura.
"O novo presidente do Centro Cultural de Belém será o Dr. Elísio Summavielle", acrescenta, o curto comunicado.
Elísio Summavielle tem 59 anos, é técnico superior da Direção Geral do Património Cultural e foi secretário de Estado da Cultura do governo de José Sócrates, em 2009, quando Gabriela Canavilhas era ministra da Cultura.