A última temporada da série baseada nos livros escritos por George R. R. Martin irá para o ar em 2018.
Corpo do artigo
Não é propriamente uma surpresa, mas trata-se da confirmação oficial. Casey Bloys, chefe de programação da HBO, confirmou que a oitava temporada da série Guerra dos Tronos será mesmo a última, contudo sem adiantar o número de episódios que irá ter.
Bloys explica que esta decisão faz parte do plano dos produtores da série, David Benioff e Dan Weiss e que, se pudesse, a série continuava por mais 10 temporadas. "Mas assumimos a liderança deles, naquilo que eles consideram ser o melhor para a série".
Até aqui, as seis temporadas já estreadas tiveram sempre 10 episódios. A sétima, que terá apenas sete episódios e chegará à televisão no verão de 2017, marca um corte com a tradição. Há rumores que a oitava temporada poderá ter apenas seis episódios, mas Bloys não confirmou.
Com o atraso nas gravações da sétima temporada, a série vai falhar as nomeações para os Emmy, algo que não preocupa Bloys. "Continuaremos a ter mais nomeações do que os outros".
Sobre um possível spin-off, Bloys diz que faz sentido, "criativamente falando", que é algo que já foi falado, mas que com a preparação da sétima temporada foi uma ideia colocada de lado. "Eles não se opuseram à ideia, mas não há planos concretos".