A uma semana do início do festival, destaque para o cartaz que fala português.
Corpo do artigo
Olinda, Ouro Preto, Tiradentes, Paraty e Rio de Janeiro até Lú Araújo atravessar o atlântico e apaixonar-se pela cidade de Amarante e apostar na estreia fora do Brasil, em 2016, na cidade à beira do Tâmega.
Traz artistas brasileiros a Portugal e leva muitos portugueses também ao Brasil como foi o caso de Mário Laginha e Pedro Burmester ou Miguel Araújo no ano passado.
TSF\audio\2017\07\noticias\14\14_julho_2017_festival_mimo_5
Na 2ª edição do Mimo em Portugal o cartaz tem músicos de diferentes partes do mundo mas continuam a ser mais, os que falam em português. Do Brasil, Jards Macalé, a Nação Zumbi, Céu, Rodrigo Amarante e Hamilton de Holanda que convida a cabo-verdiana Mayra Andrade, de Portugal, o Quarteto Arabesco com Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro, Filipe Raposo, Três Tristes Tigres, (ex-Ornatos Violeta, Supernada ou Foge Foge Bandido) e o Coro de Câmara de Lisboa.
Parque Ribeirinho, Museu Amadeo de Souza-Cardoso, Igreja de São Gonçalo, Igreja de São Pedro, Centro Cultural de Amarante e Cinema Teixeira de Pascoaes, os locais de música, cinema e programa educativo do festival Mimo - já daqui a uma semana.