A Academia de Cinema dos Estados Unidos não quer ver repetida a polémica da cerimónia deste ano e vai introduzir algumas alterações nas regras.
Corpo do artigo
A Academia quer garantir que os Óscares voltam a decorrer sem sobressaltos e decidiu mudar as regras na entrega dos envelopes com o nome dos vencedores. Alterações que vão entrar em vigor já em 2018.
"Depois de uma minuciosa análise, que incluiu uma extensa apresentação de protocolos corrigidos e controlos mais ambiciosos, a academia decidiu continuar a trabalhar com a consultora PricewaterhouseCoopers", afirmou a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, numa mensagem enviada aos membros da organização, numa mensagem a que a France Presse teve acesso.
No entanto, apesar de manter a parceria de 83 anos com a consultora, a Academia decidiu que os dois funcionários encarregados dos envelopes nos bastidores ficam proibidos de utilizar o telemóvel durante a cerimónia.
Para além disso, vai passar a haver um terceiro funcionário da consultora a verificar a entrega correta dos envelopes e ainda um responsável superior da PricewaterhouseCoopers nos bastidores da festa dos Óscares. No próximo ano, a consultora passa também a participar dos ensaios da cerimónia.
Este ano, "La La Land" foi anunciado como Melhor Filme em vez de "Moonlight" após uma troca de envelopes. A PricewaterhouseCoopers assumiu a responsabilidade depois de um dos funcionários ter admitido que estava distraído com o telemóvel nos bastidores.