A confirmação foi dada pela própria JK Rowling em resposta a um fã no Twitter. "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", a muito antecipada prequela à série Harry Potter, tem o oscarizado Eddie Redmayne no papel principal.
Corpo do artigo
A confirmação foi dada pela própria JK Rowling, autora dos livros Harry Potter, quando tentava por fim aos rumores de que a peça de teatro "Harry Potter and the Cursed Child" iria ser transformada em filme.
No Twitter, em resposta a um fã, Rowling foi muito clara: "Lamento mas ouviu mal. "Harry Potter and the Cursed Child" é uma peça. "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" vai ser uma trilogia.
[twitter:704432297269977088]
A muito esperada prequela à série Harry Potter, "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" ("Fantastic Beasts and Where to Find Them em inglês), baseia-se no livro com o mesmo nome escrito por JK Rowling sob o pseudónimo Newt Scamander e lançado em 2001.
A história segue as aventuras de Newt Scamander no mundo das criaturas mágicas do universo Harry Potter e passa-se 70 anos antes das aventuras do jovem feiticeiro. O filme, cuja personagem principal é protagonizada pelo ator Eddie Redmayne, tem data de estreia em Portugal prevista para 17 de novembro de 2016.
[youtube:Wj1devH5JP4]
A possibilidade de a prequela aos filmes Harry Potter ser transformada numa trilogia já tinha sido levantada pelo CE da Warner Bros. Numa entrevista recente ao LA Times, Kevin Tsujihara adiantou que JK Rowling estava a escrever um prolongamento ao franchise Harry Potter e, "pela primeira vez, ela está a escrever o argumento para aquilo que ela crê ser uma trilogia".
Segundo o realizador David Yates, o primeiro filme vai centrar-se nas personagens de Newt, Queenie e Porpentina Goldstein e Jacob, um muggle (um humano sem poderes mágicos). Para quem não se lembra, o livro "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" surge referenciado pela primeira vez no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
A peça de teatro "Harry Potter and the Cursed Child" tem estreia marcada para o verão, segundo a imprensa inglesa, e vai ser transformada em livro.