O treinador do Sporting atribui a conquista do título ao trabalho do plantel e do treinador, mas recusa reconhecer mérito ao Benfica.
Corpo do artigo
Em entrevista à SIC noticias, este sábado, Jorge Jesus foi claro: "quem ganha jogos e campeonatos são os jogadores e treinadores. As estruturas ajudam. É assim com o Sporting, com o Benfica em todo o lado".
Questionado sobre se reconhecia mérito ao clube da Luz que chegou ao tricampeonato e aos 35 títulos ao bater o Nacional por 4-1 na 34ª e última jornada da Liga NOS, o treinador dos 'leões' questionou: "Porque é que eu deveria reconhecer mérito ao Benfica na conquista deste campeonato? Porque é que não devo reconhecer mérito ao Sporting pelo que fez? Eu fui três anos campeão e ninguém me reconheceu mérito ou me deu os parabéns".
Relativamente ao um possível interesse do FC Porto na sua contratação, Jorge Jesus negou ter havido qualquer abordagem por parte dos 'dragões' e assumiu que encarou o prolongamento do contrato com o Sporting como um gesto de confiança por parte de Bruno de Carvalho.