"Eu crio e os outros copiam", afirmou Jorge Jesus após a vitória em Braga, que não serviu para o Sporting ser campeão. Octávio Machado fez de Vítor Pereira o alvo de todas as críticas.
Corpo do artigo
"Vemos a equipa do Sporting e do Benfica a jogar, deixámos muita coisa que os outros vão buscar, a nossa criatividade, eu crio e os outros copiam". Jorge Jesus voltou à carga contra o treinador do Benfica. No final da vitória do Sporting frente ao Braga, por 4-0, resultado que não chegou para os "leões" serem campeões, o treinador lamentou que "nem sempre os melhores saem como primeiros classificados."
Jesus repetiu o que tem dito ao longo do ano: "mais uma vez o Sporting demonstrou ser a melhor equipa do campeonato. O futebol foi cruel para o Sporting, bastava outro resultado em Guimarães ou contra o nosso rival [Benfica], só num deles, mas o que conta para a história é que o Sporting foi vice-campeão, jogou muito, mas quem foi campeão foi o Benfica."
Voltando a Rui Vitória, Jesus foi questionado se gostava de se retratar sobre a troca de palavras com Rui Vitória. A resposta foi evasiva: "Tem de fazer essa pergunta ao treinador do Benfica. Tenho de me retratar de quê?"
E sobre as críticas de alguns setores do Benfica fizeram aos comentários que o treinador foi tendo ao longo da época, Jorge Jesus foi... igual a ele próprio. "O que fizemos no Sporting é que é, para mim, importante. No Benfica fui o treinador mais vencedor, com 11 títulos em seis anos, isso é que vai ficar para a história, o resto é normal, saí para um clube rival e é normal que as pessoas não tenham gostado. Tenho de continuar a trabalhar como fiz este ano no Sporting e recuperar este grande clube como fiz quando cheguei ao outro."
Octávio Machado ao ataque
O diretor do Sporting foi muito crítico e elegeu o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol como o principal alvo. "Este campeonato vai ficar na história como o 35 de Vítor Pereira"
O antigo treinador, para quem "o Sporting foi a melhor equipa do campeonato", lamentou que "tudo tivesse terminado como começou, isto é, penáltis contra o Benfica só depois dos 95 minutos e quando estivessem a ganhar 5-0. O Sporting foi, de longe, a melhor equipa e nos confrontos diretos, com árbitros internacionais, viu-se a diferença".
Segundo Octávio Machado, Vítor Pereira, que abandona o cargo no final desta época, "mostrou que aqueles que votaram contra si, em reunião na Liga, têm toda a razão. Não é só o Sporting a queixar-se".