A entrevista do antigo treinador do FC Porto à RTP faz capa nos jornais desportivos desta sexta-feira. Destaque ainda para a polémica com as datas da Taça da Liga e a chamada de Helton.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui arrasa Pinto da Costa. A entrevista do ex-treinador do Futebol Clube do Porto à RTP é a resposta do basco depois de Pinto da Costa lhe ter apontado o dedo, responsabilizando-o pelo insucesso da equipa.
Acaba por ser uma resposta esperada. É o que escreve o diretor do Record sublinhando que "o orgulho do basco não o poderia deixar calado". António Magalhães entende que quando Lopetegui diz que Pinto da Costa lhe dá pena, "o impacto desta frase é mais arrasador do que qualquer outra crítica". O ex-treinador do Porto "manifestou uma compaixão assassina e não se deu como culpado".
É também sobre Julen Lopetegui que escreve o diretor do jornal O Jogo. José Manuel Ribeiro afirma que "o pior de Lopetegui não foram as ideias nem as contratações, talvez nem os resultados, foi a postura (...)". O diretor do Jogo lembra que, até ontem, a única entrevista de Lopetegui foi ao jornal que dirige e já esta época, mas, antes e depois, falou dezenas de vezes aos meios de comunicação espanhóis não se poupando a revelações e detalhes.
Quando Lopetegui deu a entrevista ao Jogo, José Manuel Ribeiro conta que foi preciso fazer 45 perguntas em 47 minutos para encher as páginas de "sins", "nãos" ou "não me interessa falar nisso". Para o diretor do Jogo, um "treinador que quisesse cá estar não agiria" assim e qualquer grupo que trabalhe com um treinador assim, ainda que tenha "enorme valor," acaba fatalmente "contagiado".
Pedro Proença, o presidente da Liga de Clubes, prometeu uma data para "breve" mas a polémica já se instalou na Taça da Liga e está contada nos desportivos.
O Benfica, caso elimine o Braga na meia-final e caso também o jogo da final se realize a 26 de maio, pode ter de jogar com os "bês". É que nessa altura Rui Vitória não pode contar com os jogadores que forem chamados para as seleções nacionais, sendo forçado a apresentar uma equipa de recurso.
O Benfica já fez saber que não quer jogar tão tarde, a 26 de maio e, se for finalista, vai tentar chegar a um acordo com o Marítimo para que o jogo se realize antes.
Helton é um dos protagonistas hoje nos jornais. José Peseiro fez questão de anunciar que a baliza vai estar entregue ao brasileiro já este sábado em Coimbra, numa rotação com Casillas. Peseiro quer que Helton ganhe balanço porque é ele que vai jogar na final da Taça de Portugal com o Braga.
O Sporting pode ter Alan Ruiz mais cedo. O jogador pode não voltar a jogar pelo Colón. Ruiz foi agredido com um soco na cara, durante uma conversa com adeptos, e recebeu ameaças pelo telefone.
A cinco jornadas do fim da época na Argentina, está aberta a possibilidade de uma "fuga" de Ruiz que pode viajar mais cedo para Lisboa.
Eusébio vestido com o equipamento da Seleção Nacional e de braços cruzados. É assim que o podemos ver, "construído" com 70 mil peças de Lego. A Bola refere que esta homenagem é uma das principais atrações do MEO Fan Event que começa amanhã, até 1 de maio, no Campo Pequeno. Esta noite os netos de Eusébio colocam as últimas peças.