A Académica e o Vitória de Setúbal empataram hoje 1-1, no encontro que marcou o arranque da terceira jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra.
Corpo do artigo
Os "estudantes" adiantaram-se no marcador logo aos sete minutos, ao beneficiarem de um autogolo do guarda-redes alemão Raeder, que viu a bola lhe embater no corpo na sequência de um livre de Ricardo Nascimento, mas os sadinos reagiram e empataram volvidos 10 minutos, através de Frederico Venâncio.
Ainda na primeira parte, a "Briosa" poderia ter ficado em vantagem, primeiro aos 31 minutos, num remate de cabeça de Aníbal Capela, que Raeder desviou para canto com uma grande intervenção, após a marcação de uma falta junto à linha de fundo.
Um minuto antes do apito final da primeira parte, o avançado Rafael Lopes esteve perto de marcar num cabeceamento que saiu a rasar o poste esquerdo da baliza do Setúbal, no seguimento de um bom cruzamento de Olascuaga.
No início da segunda parte, a equipa de Setúbal surgiu mais atrevida e, aos 48 minutos, Zequinha num remate acrobático obrigou Cristiano a defender junto ao poste para canto. Dois minutos depois, Schmidt obriga novamente Cristiano a uma boa intervenção com um remate ao ângulo, na marcação de um livre direto quase em cima da linha da grande área.
Os "estudantes" responderam aos 56 minutos com um cabeceamento perigoso de Rafel Lopes, que saiu ligeiramente ao poste, e um minuto depois Magique chega atrasado a um cruzamento rasgado que atravessa a pequena área.
A partir daqui intensificou-se o domínio da Académica, com vários lances a sucederem-se dentro da área da equipa adversária, mas a maioria sem grandes consequências.
Com este empate, o Vitória manteve o nono posto, agora com quatro pontos, e a Académica o 11.º, com dois pontos.