Cerca de 20 adeptos invadiram, esta terça-feira, o treino do Vitória de Guimarães, o primeiro sob o comando de Rui Vitória, e agrediram o futebolista marroquino Faouzi.
Corpo do artigo
Algumas centenas de sócios e adeptos vitorianos deslocaram-se esta tarde ao complexo desportivo do clube para assistir ao treino e à estreia do novo técnico, mas quando os primeiros jogadores chegaram, algumas dezenas de adeptos entraram no relvado, contaram à Lusa várias testemunhas.
Depois de fazerem rebentar alguns petardos, os adeptos contestatários confrontaram os jogadores pelo mau momento da equipa, última classificada da Liga portuguesa e já eliminada da Liga Europa.
A confusão instalou-se e, apesar da tentativa dos responsáveis vitorianos de serenar os ânimos, pelo menos um dos jogadores, Faouzi, foi agredido. A situação foi depois controlada e o treino foi realizado.
Após os incidentes, o atacante marroquino recolheu aos balneários mas, cerca de 20 minutos depois, Flávio Meireles, antigo "capitão" do Vitória e elemento da equipa técnica de Rui Vitória, foi buscá-lo e Faouzi voltou a integrar o apronto.