Depois de responsabilizar o selecionador Gian Piero Ventura pelo fracasso na qualificação para o Rússia-2018 ("desastre tático), Carlo Tavecchio apresentou a demissão nesta segunda-feira.
Corpo do artigo
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) apresentou esta manhã a demissão, informa a imprensa local. Carlo Tavecchio sai de cena na sequência do falhanço na qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, na Rússia.
No domingo, Taveccio, de 74 anos, responsabilizou o agora ex-selecionador, Gian Piero Ventura, por um "desastre tático". O presidente demissionário disse que não dormiu durante quatro dias após a eliminação aos pés da Suécia e questionou as opções de Ventura, que não colocou em campo homens baixos como Insigne para fazer frente às torres vestidas de amarelo. "Eu disse isto ao staff, mas não o disse a ele. Eu não posso intervir, há regras", admitiu depois da eliminação.
Ainda na edição desta segunda-feira, a Gazzetta dello Sport publicou um editorial onde exigia a demissão de Tavecchio. Ventura deixou o cargo há cinco dias.
O futebol italiano está virado do avesso depois do fracasso na qualificação para o Campeonato do Mundo na Rússia. A squadra azzurra não ficava fora de um Mundial desde 1958.