O desempenho das equipas portuguesas na Liga Europa é tema de destaque na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira, que fala também de renovações no Benfica, dos lamentos do atleta Luís Feiteira e das preocupações de Van Gaal.
Corpo do artigo
É um facto, voltou a ficar provado ontem. As equipas portuguesas têm alergia aos alemães, confirma O Jogo. Porto e Sporting tiveram exibições pálidas e têm o apuramento em risco na Liga Europa. Só mesmo por milagre é que chegam aos oitavos de final, diz o Record.
A Bola garante que o dragão não se rende, recordando o que Peseiro disse depois do jogo com o Dortmund: "É difícil passar a eliminatória mas não estamos mortos".
Em Alvalade, com o Bayer Leverkusen, A Bola viu um leão sem aceleração, sem ideias, sem vontade. E mais do que a derrota, mais do que a expulsão de Rúben Semedo, o jornal assegura que Jorge Jesus ficou irritado, incomodado, com os assobios das bancadas a Teo Gutiérrez. Jesus não quer patinhos feios e envia um recado: "se queremos voltar a discutir títulos temos de acarinhar todos (...)". Jesus foi firme, dizendo que não vai deixar que as coisas se compliquem para ele.
Na Liga Europa, palmas para o Braga. Foi a única equipa portuguesa que ganhou ontem. O Braga foi o salvador da pátria para A Bola, conseguindo uma vitória justa com o Sion , lê-se no Record. O Jogo sublinha que o Braga deu um passo de gigante para os oitavos de final.
Os jornais também falam hoje de renovações no Benfica. O Jogo informa que o empresário de Salvio já negoceia a renovação até 2019.
O Record adianta que há acordo para Jardel renovar até 2021. No caso de Júlio César só falta mesmo assinar. O jornal refere, em relação ao jogo do Benfica, amanhã para o campeonato, que Lisandro e Fejsa estão longe de Paços de Ferreira.
Ainda no Record, o caso de Luís Feiteira. O atleta sente-se abandonado. Sofreu em dezembro um tromboembolismo pulmonar na maratona de Fukuoka. Tudo indica que tenha sido causado por uma desidratação celular. O presidente da Associação de Atletismo de Lisboa confirma que o seguro desportivo não cobre doenças que não sejam diretamente relacionadas com a atividade desportiva. Feiteira queixa-se disso e também da falta de um telefonema da Federação e do Sporting, para saber como tem evoluído o caso dele.
Uma palavra - humilhação - e uma fotografia - Van Gaal de mão na cabeça - preenchem hoje os jornais ingleses que retratam a derrota do Manchester United na Dinamarca, com o Midtjylland, para a Liga Europa. O treinador está arrasado, humilhado. As coisas já estavam a correr mal e, pelos vistos, podem ainda correr pior.